segunda-feira, 10 de março de 2014

Clarear cabelos naturalmente! #dicadasemana

Hoje o #dicadasemana vai ser direcionado para os cabelos! Sim, os glorificados e amados cabelos!

   A pergunta que não quer calar é: Porque nós mulheres nos preocupamos tanto com os cabelos? Talvez seja porque eles traduzam um pouco do nosso charme... Mas não vamos falar da importância deles nesse post! A dica de hoje é para clarear os cabelos de uma forma natural e sem agredi-los!

  Algumas mulheres tem o desejo de clarear os cabelos. Deixá-los naquela tonalidade mais clara, tipo surf styleou até mesmo um ombrê hair mais sutil! Vamos então ver uma forma prática e fácil para fazer isso.



Ingredientes:
- 2 sachês de chá de camomila;
- 1 copo de água.

Obs: Cada sachê equivale a duas colheres de sopa, caso você resolva utilizar a camomila em flor.

Modo de Fazer: 

   Coloque a água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais dois minutos. Desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe esfriar.

Modo de Aplicar:
   Lave os cabelos com o seu shampoo tradicional e seque-os bem com a toalha. Quando o chá estiver morno,coe e com a ajuda do algodão molhe as mechas que deseja, utilizando a metade do chá que possui. Caso o seu cabelo seja grande, aumente a quantidade utilizando a proporção informada nos ingredientes. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios e exponha eles ao sol durante 20 minutos, ou até 40 minutos. Após sair do sol, aplique a outra metade e enrole na touca plástica e deixe agir durante 2 horas. Depois enxágue normalmente e lave como de costume.

Resultado:

O resultado será um cabelo com uma tonalidade mais clara e sem danificar os fios, pois a camomila não agride os cabelos!

Obs: Esse tipo de clareamento só serve para cabelos castanhos e loiros! Quem tem cabelo preto ou um castanho muito próximo do preto é aconselhado procurar um cabeleireiro profissional nesse assunto!


  >> Qualquer dúvida pode comentar! Beijos e até o próximo #dicadasemana

Nenhum comentário:

Postar um comentário